» » Outubro Rosa: Hospital da Mulher agendará 200 consultas com mastologistas

Fonte: Da redação
Crédito da Foto: Camila Souza/GOVBa
No próximo sábado (5/10), das 7h às 9h, o Hospital da Mulher vai promover uma triagem para a realização de 200 consultas com mastologistas da unidade, como parte do Outubro Rosa. As mulheres interessadas devem apresentar documento de identificação com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e exames, se tiver. O atendimento da triagem será conforme a ordem de chegada. 
A ação acontecerá por causa do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o combate ao câncer de mama. "A paciente vai passar por uma avaliação e, caso atenda aos critérios de admissibilidade do hospital, a consulta será marcada para o dia 19", explica o coordenador do Serviço de Mastologia da unidade, doutor André Dias.
Após a consulta, as pacientes iniciarão o tratamento indicado no próprio Hospital da Mulher. O mastologista Carlos Daniel de Carvalho ressalta que o câncer de mama é uma doença considerada comum atualmente. "Uma em cada sete mulheres desenvolvem, ao longo da vida, câncer de mama. Por isso, há uma grande necessidade da realização dos exames de rotina para que seja feita a identificação o mais breve possível", afirma. 
O Hospital da Mulher fica na Rua Barão de Cotegipe, nº 1153, no Largo de Roma, em Salvador.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga