» » PM alega troca de tiros durante ação que deixou mulher morta e criança ferida nas Bromélias

Crédito da Foto: Repeodução
A Polícia Militar alegou que a ação que deixou uma mulher morta e uma criança ferida nesta segunda-feira (27/10), no Parque das Bromélias, em Salvador, foi "troca de tiros". Essa versão foi contestada por testemunhas. Elas dizem que os policiais, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp RMS), já chegaram atirando nos moradores que faziam uma manifestação.
Por meio de nota, a assessoria da PM disse que os militares "visualizaram um veículo branco, com quatro indivíduos em atitude suspeita. Durante a abordagem, os suspeitos fugiram e entraram no Condomínio Bosque das Bromélias, quando os policiais foram recebidos a tiros por mais um grupo de homens armados. Houve revide, mas os suspeitos conseguiram fugir por um matagal".
Os moradores do bairro, por outro lado, informaram que faziam um protesto pacífico por causa de problemas no abastecimento de água quando os policiais chegaram atirando, atingido a mulher. A criança estava dentro do próprio quarto quando foi ferida. A PM informou apenas que "tomou conhecimento de que uma senhora ficou ferida", mas que ela foi socorrida por populares. 
"Isso foi um absurdo! Ela foi atingida no peito. Entraram atirando aqui dentro. Minha neta estava no chão e aí pegou nela. Não tem nenhum motivo para isso. Eles entram aqui direto desse jeito", contou uma familiar da criança baleada que não se identificou. Um vídeo gravado por um morador mostra a confusão. Ele flagra uma das viaturas envolvidas no caso saindo correndo do local. 
O caso será investigado pelo Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (RMS), que irá averiguar se houve excessos na abordagem policial.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga