» » » Camaçari investirá mais de R$ 3 milhões por ano em Policlínica Regional


 Na manhã desta sexta-feira (29/11) foi inaugurada a Policlínica Regional Metro Recôncavo Norte, situada em Simões Filho, que atendará aos municípios de Camaçari, Conde, Dias d’Ávila, Lauro de Freitas, Mata de São João e Simões Filho.
A unidade será mantida de forma conjunta entre os municípios consorciados e governo do Estado, onde 40% serão custeados pelo Estado e 60% pelos municípios, conforme coeficiente populacional. A Prefeitura de Camaçari investirá anualmente mais de R$ 3,130 milhões na unidade que oferecerá consultas e exames especializados à população.
 Para o prefeito Elinaldo Araújo, o investimento faz parte dos avanços realizados na Regulação Municipal. “Temos nossas cotas de consultas e exames garantidas na Policlínica Regional. Com isso, estamos agregando mais especialidades e um maior número de consultas e exames à disposição de nossa população”.
Secretário de Saúde, Elias Natan explica como acontecerá a regulação dos pacientes para a Policlínica Regional. “Os usuários serão regulados normalmente como acontece com todas as especialidades em Camaçari. Eles irão até a unidade de saúde de referência e solicitarão a marcação. Aí a Regulação agendará o procedimento ou consulta nas clínicas conveniadas e rede própria em Camaçari ou aqui na Policlínica Regional. E para trazer os pacientes até aqui o município custeará a manutenção de dois micro-ônibus que farão o transporte diário dos usuários”.
Com 106 servidores, entre médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos, a Policlínica Metro Recôncavo Norte está situada no CIA I.
Na unidade, serão ofertadas várias especialidades médicas como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia. Também serão oferecidos diversos exames, como ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, eletromiografia, raio-X, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, entre outros.
Foto: Kelvi Lima

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga