» » » CÂMARA DE CAMAÇARI ACOMPANHA REUNIÃO SOBRE FORMAÇÃO DE EQUIPE PARA O CENSO 2020



A Câmara Municipal de Camaçari esteve presente na primeira Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020 (REPAC), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na manhã da quarta-feira (06/11). Também marcaram presença representantes da Prefeitura Municipal.

O censo, realizado pelo IBGE a cada 10 anos, é uma ferramenta fundamental para a coleta de informações sobre números e hábitos da população brasileira. O diretor legislativo da Câmara, Carlos Henrique Cavalcante, participou do encontro que tratou da formação da equipe que realizará o censo e dos editais que estão sendo abertos, incluindo o que selecionará os profissionais que ficarão responsável pela coordenação das subáreas, que são subdivisões de uma área que se separou ou que foi separada de uma área maior .

O representante do IBGE, Hamilton Gonçalves da Silva Júnior, informou que o edital para contratação de 252 recenseadores e 28 agentes censitários supervisor (ACS) e três ACM, que atuarão somente em Camaçari, será publicado em fevereiro de 2020. Ele também destacou que a coleta dos dados acontecerá entre os meses de agosto e outubro do próximo ano.

“A previsão é de que 90.180 domicílios sejam visitados pelo Censo no município. Os recenseadores serão distribuídos em 4 postos de coletas: 2 na sede, 1 em Abrantes e 1 em Monte Gordo”, explicou.

O diretor legislativo da Câmara destacou a importância da pesquisa. “Como instituição que representa a população do município, entendemos que é importante participar desse processo que só contribui para termos a noção exata de quantos somos e quais são os hábitos dos camaçarienses. A Câmara estará à disposição para colaborar no que for necessário para que essa coleta de dados seja feita da melhor maneira possível”, concluiu Carlos Henrique.
Fotos: Rhaiany Sena

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga