Um funcionário da prefeitura de Salvador, identificado como Claudemir de Souza Silva, de 30 anos e um outro, Júlio Cesar dos Santos, 59 anos, foram, foram baleados na tarde desta terça-feira (5/11), em um bar na rua David Ferreira, no bairro de Plataforma. Eles foram socorridos para o Hospital do Subúrbio, mas o estado de saúde ainda é desconhecidos.
Segundo a mãe da vítima, a líder comunitária Cris de Souza, mais conhecida como "Tia Cris", Claudemir foi atingido por dois disparos na região do abdômen. Testemunhas disseram que outras pessoas também foram atingidas, de raspão. Tais informações, contudo, ainda não foram confirmadas pela polícia.
Crédito da Foto: divulgação
A Tia Cris contou que estava próxima ao local no momento do ocorrido, mas não imaginou que a vítima seria seu filho, pai de três crianças. Ela também afirmou que o bar tem câmeras de segurança que devem ser analisadas pela polícia.
A líder comunitária já perdeu um filho, há cerca de dois anos, vítima de disparos por arma de fogo, após uma desavença do mesmo com um policial, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
O primeiro vídeo é mostra a parte interna do estabelecimento. Os rapazes estão sentados quando são surpreendidas por um homem que sequer entra no imóvel e começa a atirar. Já o outro vídeo flagra o suspeito subindo a rua Alto do Cemitério.
Um detalhe, porém, chama a atenção: a arma é passada para um segundo criminoso - vestido com uma camisa colorida -, que também parece disparar.
O caso está sendo apurado pela 29ª Delegacia Territorial (DT/Plataforma). Claudemir é funcionário da Prefeitura de Salvador e filho de uma líder comunitária. Ele, inclusive, já tinha perdido um irmão assassinado há dois anos. O servidor público e Júlio foram levados para o Hospital do Subúrbio e não há informações sobre o estado de saúde deles.