» » Homem confessa assassinato de amigo por R$ 3 mil ; corpo da vítima foi jogado ao mar

Crédito da Foto: divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil apresentou na manhã desta sexta-feira (29/11) Sebastião Conceição Oliveira, 45 anos. Ele é suspeito de matar o próprio amigo no bairro do Lobato, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. A vítima foi o marinheiro Edenilton Souza dos Anjos, que está desaparecida desde o dia 5 de junho.
Sebastião confessou o crime e disse que a motivação foi uma dívida de R$ 3 mil que mantinha com a vítima. Ele detalhou que Edenilton foi até sua casa e, no local, houve uma discussão. No imóvel estava sendo montado um bar e o suspeito ofereceu cadeiras como parte do pagamento da dívida. 
O marinheiro foi executado a pauladas. Horas depois do crime, o corpo da vítima foi colocado dentro de um tonel, junto com uma pedra, o pedaço da madeira e as roupas. Segundo o suspeito, ele usou uma corda para amarrar o recipiente em um barco e jogou-o no mar, na região da praia da Ribeira.
DESAPARECIMENTO
De acordo com a titular da 3ª Delegacia de Homicídios, Pilly Dantas, familiares da vítima chegaram a registrar uma ocorrência do desaparecimento de Edenilton, um dia depois do crime, na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), que iniciou as investigações. 
"No dia seguinte, Sebastião contratou o serviço de um guincho, que deixou o veículo da vítima numa oficina, no bairro da Praia Grande", acrescentou a delegada. No decorrer da investigação, o DHPP encontrou vários indícios de que o caso se tratava de assassinato.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros vão auxiliar a polícia nas buscas pelo corpo de Edenilton.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga