» » » Luzes e decoração do Natal de Luz são inauguradas na Praça Abrantes

 A magia do Natal já toma conta de Camaçari. Isto porque a alegria, a beleza, o brilho, as cores e sons do Natal de Luz contagiaram a todos que compareceram na noite desta sexta-feira (29/11), na Praça Abrantes. Na abertura oficial dos festejos natalinos, o público pôde conferir o desfile da Banda Marcial de Camaçari (Bamuca), que saiu da Praça Desembargador Montenegro e seguiu até a Praça Abrantes, e logo em seguida o carro do Corpo de Bombeiros trazendo o convidado mais esperado da noite, o Papai Noel
  Além da chegada do “bom velhinho”, o público presente contou com show pirotécnico, apresentação do coral Agnus Dei, e o show musical da cantora e vencedora do Concurso Cultural A Voz de Camaçari, Elly Nascimento. Diante de uma programação tão diversificada, recheada de encantos e magia, a criançada ainda brincou bastante no parque infantil montado também na praça. Gratuito para crianças de até 10 anos, os cinco brinquedos montados, entre roda gigante e carrinho de bate-bate, garantiram a alegria da criançada.
 A nova decoração e iluminação do Natal de Luz proporciona interação entre as pessoas e fortalece os laços do camaçariense com o município, permitindo que as principais praças da cidade ganhem ainda mais vida e, com isso, sejam um atrativo a mais para que a população visite os espaços de lazer. Outra vantagem é que o comércio fica ainda mais atraente para as compras de final de ano.
De acordo com o prefeito Elinaldo Araújojo, a Prefeitura trabalhou muito para espalhar o clima natalino por toda a cidade. “41 localidades, entre sede e Costa, foram contempladas com a iluminação de Natal. E com isso, a cidade ficou mais bonita, tudo planejado com muito carinho. Estamos muito felizes, pois é muito gratificante ver a praça cheia e o comércio movimentado. Esse é o segundo ano do Natal iluminado e uma prova que nós acertamos”, disse o chefe do Executivo, acrescentando que o evento já é um marco na cidade.

A oportunidade de diversão e confraternização para as famílias fez com que a Praça Abrantes ficasse repleta de pessoas de todas as idades. As irmãs Jucinaide Barreto e Leia Miranda, moradoras do bairro Verdes Horizontes, ficaram encantadas e fizeram questão de levar as crianças Maria Luiza e Alice, de 4 e 6 anos, respectivamente, para prestigiar a inauguração do Natal.  As irmãs ficaram surpresas com o que viram e disseram que o espaço iluminado oferece segurança e muita vontade de tirar fotos. “Está tudo muito lindo, e com certeza voltaremos nos próximos finais de semana, mas hoje só sairemos depois de ver o Papai Noel”, disse uma das irmãs.

Uma das atrações que mais chamou a atenção da população e gerou filas enormes foi a Casa do Papai Noel. Analu, moradora do Parque das Mangabas, de 6 anos, chegou cedo e foi uma das primeiras crianças a entrar na casa do “bom velhinho”. Emocionada, a pequenina não economizou elogios. “Ele é bonito e muito cheiroso”, disse, contando que pediu uma boneca.

De acordo com Armando Mansur, secretário de Serviços Públicos (Sesp), 15.000 metros de corda led foram utilizados para enfeitar toda a cidade e 1.000 peças decorativas foram fixadas nos postes. Anjos, bola gigante, caixa de presente, conjunto decorativo dos Três Reis Magos, torres, estrelas, presépio de fibra com bonecos, trenó e Papai Noel luminoso também irão fazer parte do cenário.

Os eventos na praça acontecem nas sextas, sábados e domingos, das 18h às 22h, com apresentação de fanfarras, encontro de corais, shows de artistas locais e programações infantis. O Natal de Luz é uma iniciativa da Prefeitura, realizada por intermédio das secretarias dos Serviços Públicos (Sesp) e da Cultura (Secult). Além da população, que lotou a Praça Abrantes, ainda estiveram presentes na inauguração secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil e do comércio local.

Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga