» » Moa do Katendê será homenageado com escultura no Dique do Tororó

Crédito da Foto: arquivo pessoal
Uma grande escultura em formato de berimbau será feita para homenagear o capoeirista Romualdo Rosário da Costa, conhecido como Moa do Katendê, assassinado em 2018. O monumento será inaugurado nesta terça-feira (26/11), às 16h, nas imediações do Dique do Tororó, em Salvador.  
A homenagem fará parte das ações do Novembro Negro da Bahia, feita pelo Governo do Estado. Familiares, artistas, representantes do Governo, da capoeira e do movimento negro estarão presentes.
Na última quinta-feira (21/11), o barbeiro Paulo Sérgio Ferreira de Santana foi condenado a 22 anos e um mês de prisão. O condenado irá cumprir a pena em regime fechado na penitenciária Lemos de Brito, no Complexo da Mata Escura.
O CASO
Moa do Katendê foi morto em outubro de 2018 com 13 facadas por todo o corpo após uma discussão sobre após uma discussão sobre o pleito eleitoral para presidente da República. Ele estava no 'Bar do João', localizado Avenida Vasco da Gama, no Dique do Tororó, acompanhado de Germino Pereira, que também sofreu tentativa de homicídio.
Segundo o Ministério Público da Bahia, Paulo Sérgio e a vítima discutiram em voz alta e “agrediram-se mutuamente de forma verbal”. Em seguida, Paulo Sérgio saiu do estabelecimento com destino à própria casa, onde buscou uma faca peixeira e voltou ao local para agredir Moa. Durante o ataque, Germino foi atingido por uma “profunda facada” no braço direito, quando tentou defender a vítima.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga