» » » Operação na Bahia contra sonegação é deflagrada e tem advogados, doleiros e lobistas como alvo

Fonte:Agencia Brasil

Crédito da Foto: Tânia Rego/Agencia Brasil
Uma operação do Ministério Público Federal foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (29/11) para desarticular uma organização criminosa suspeita de sonegar impostos na venda de cigarros, além de cometer crimes contra a administração pública.
A ação, que foi denominada de "Apáte", cumpre 31 mandados de buscas e apreensão em Salvador e nos estados de São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro e no Distrito Federal. De acordo com o MPF, integrantes da organização são advogados, contadores, operadores financeiros, doleiros, lobistas e ex-funcionários públicos. A investigação tem o foco em empresários cigarreiros que faziam parte do esquema.
As investigações são uma continuidade da Operação "Ex-Fumo", deflagrada em 2017 em Pouso Alegre (MG). Ela é baseada em provas obtidas por meio de delação premiada. Na ocasião, foi descoberto que empresários do setor cigarreiro formavam uma organização que visava  a sonegação tributária de maneira parasitária, por intermédio de empresas com bilhões em dívidas tributárias.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga