» » Piloto de avião que caiu no baixo sul baiano recebe alta do HGE

Dos sete feridos, cinco foram transferidos de UTI aérea para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta terça-feira (19).
Foto: Dudu Face/Camamu Notícias
O piloto do avião que caiu no município de Maraú, no baixo sul da Bahia, recebeu alta nesta quarta-feira (20). Identificado como Aires Napoleão, o piloto de 66 anos estava internado no Hospital geral do Estado (HGE) deste a última sexta-feira (15). Ele foi o único, entre os 10 ocupantes da aeronave, a ser liberado até o momento com vida. O acidente aéreo aconteceu na última quinta-feira (14) e deixou três mortos e sete feridos.
A jornalista Marcela Brandão Elias, de 37 anos, foi a primeira vítima fatal e morreu ainda no local do acidente, carbonizada. O corpo dela está no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR), em Salvador, foi identificado nesta terça (19) pela arcada dentária e aguarda a família para levá-lo para São Paulo, onde será sepultado.
A segunda morte confirmada foi a da irmã de Marcela, Maysa Marques Mussi, 27, que não resistiu a uma transferência hospitalar. No sábado (16) ela, que teve 50% do corpo queimado, deixou o Hospital do Subúrbio e foi levada para o HGE, onde morreu horas depois. A terceira vítima fatal foi o ex-piloto de Stock Car Tuka Rocha, 36, que teve 80% do corpo queimado e sofreu intoxicação pulmonar. Amigos relatam que ele voltou ao avião para socorrer uma criança de seis anos, sobrevivente da queda.
Dos sete feridos, cinco foram transferidos de UTI aérea para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta terça-feira (19).
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) não divulgou o estado de saúde dos pacientes, mas contou que a maior parte deles está sob efeito de sedativos, por causa da forte dor pelo corpo, e alguns chegaram a precisar de anestesia geral para que a equipe médica pudesse fazer o processo de limpeza e curativos.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga