A BM segue as buscas por um último criminoso que também realizou um roubo com reféns na noite de ontem.
![]() |
Foto: Halder Ramos / CP |
A Polícia Civil prendeu, na noite desse domingo, o sétimo homem envolvido na tentativa de sequestro de um empresário em Gramado, na Serra. Ao todo, dois ladrões que participaram do roubo e cinco pessoas que foram fazer o resgate dos assaltantes já foram capturadas. O crime aconteceu na sexta-feira.
O criminoso entrou em confronto com os policiais durante o cerco e foi baleado, por volta das 23h. Ele foi levado com vida ao Hospital São Miguel, mas o estado de saúde é grave. A troca de tiros aconteceu no bairro avenida Central, próximo de um posto de combustíveis na ERS 235, entre Gramado e Canela.
Na manhã desta segunda-feira, os policiais seguem as buscas por um último criminoso. O homem realizou um roubo com reféns na noite de ontem. Ele roubou uma caminhonete de turistas em uma pousada de Gramado. Na fuga, levou três pessoas da mesma família como reféns. No entanto, foi interceptado pela Brigada Militar na estrada do Caracol, em Canela. O bandido abandonou o veículo com as vítimas e entrou na mata novamente.
Mais de cem homens da Polícia Civil e da Brigada Militar foram mobilizados nas buscas pelo grupo. Helicópteros e cães farejadores auxiliam nos trabalhos. Barreiras foram montadas em diversos pontos do interior do município. O Batalhão de Choque de Caxias do Sul e o Bope de Porto Alegre estão indo para região para prestar apoio nas buscas. Algumas escolas de Gramado suspenderam as aulas hoje.
A primeira tentativa de sequestro
O crime foi registrado na noite de sexta, quando o grupo tentou sequestrar um empresário e seus funcionários. A quadrilha, no entanto, foi surpreendida pela presença de policiais ao deixar a propriedade em Linha Quilombo com uma caminhonete roubada e as vítimas no interior do veículo.
Durante a ação, pelo menos três criminosos fugiram para o mato. Houve confronto e perseguição, que resultaram no atropelamento de dois policiais militares. Mais tarde, as vítimas foram libertadas.
Os PMs foram atendidos no Hospital de Gramado. Um deles sofreu lesões leves e foi liberado em seguida. O outro, porém, teve ferimentos no tórax e foi encaminhado ao Hospital Pompeia, em Caxias do Sul.Com informações Correio do Povo.
|