» » » Sedap beneficiará 475 agricultores com kit de ferramentas

Dentro da perspectiva de fortalecer a agriculta familiar no município, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), proporciona mais um benefício aos agricultores da cidade com a entrega do Kit Agricultor, composto por 10 itens, entre ferramentas, produtos e material de apoio que facilitam o dia a dia do produtor rural. A cerimônia de entrega será no dia 3 de dezembro, às 8h30, no auditório da Casa do Trabalho, e deve contemplar 475 cultivadores.
Vão ser beneficiados com a ação os agricultores inscritos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, e no Mais Agricultura, iniciativa municipal lançada no meio do ano e que é inédita no Estado. Por meio dele, a Prefeitura compra, com recursos próprios, a produção da agricultura familiar direto do produtor rural e distribui a entidades socioassistenciais da cidade. Outra forma de ser contemplado é integrar o banco de dados da secretaria, que possui um levantamento amplo e detalhado dos produtores do município, com informações que vão desde o tamanho da área até o levantamento da produção.
A ação vai contemplar lavradores de várias localidades da zona rural do município, a exemplo de Tiririca, Cancelas, Lagoa Seca, Coqueiros de Monte Gordo, Açu da Capivara, Alameda do Rio, Santa Maria, Pinhão Manso, Lodo, Baratas e Joia do Rio. A entrega dos kits visa ajudar o produtor, dando condições pra que ele continue no campo, fortalecendo a agricultura familiar e fomentando a geração de emprego e renda. Na perspectiva de proporcionar o desenvolvimento da agricultura familiar, o governo municipal tem desenvolvido uma série de ações e projetos, como a doação de sementes, disponibilização de motocultivadores e a Casa de Farinha Móvel, além de acompanhamento técnico e de capacitação para que os produtores conquistem o selo de produção orgânica.
O kit é formado por facão 14”, alicate universal 8”, grampo de cerca, enxada larga de 2,5”, martelo de unha de 23 milímetros, garrafa térmica de cinco litros, trena, enxadinha, cavadeira articulada e óleo de neem, que é inseticida natural. A aquisição representa um importante incentivo e uma economia para os agricultores que fariam um investimento de mais de R$ 300 para a compra do material. Para a  obtenção dos itens, a Sedap teve um custo superior a R$ 134 mil.
Foto: Ascom/PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga