Fonte do Berimbau Notícias. ![]() |
Crédito da Foto: Berimbau Notícias |
Um homem identificado como Rony Pinto da Silva Araújo morreu em confronto com a polícia na noite de segunda-feira (4/11) em Amélia Rodrigues, a 84 km de Salvador. De acordo com a polícia, o homem é envolvido com tráfico de drogas e outros crimes.
Um grupo de homens, incluindo Rony, teria executado uma mulher, identificada como Rosalmira Maria de Andrade, de 64 anos, na frente do neto, em outubro do ano passado.
O crime aconteceu no conjunto Portelinha 2, em Amélia Rodrigues, e a motivação, segundo a polícia, era de que o grupo acreditava que a vítima era informante da polícia.
Também em outubro do ano passado, a polícia diz que Rony e outros três invadiram a garagem dos ônibus que fazem transporte escolar para a Prefeitura Municipal de Amélia Rodrigues e atearam fogo. Quatro ônibus foram incinerados neste dia.
O suspeito foi morto em uma troca de tiros. Policiais militares e civis, em rondas pela Estrada da Volta, encontraram com ele e um comparsa em uma atitude que julgaram suspeita. Ainda de acordo com a polícia, foi dada a ordem de parada, mas a dupla fugiu.
Durante a fuga, Rony, que estava no carona, saltou da moto, correndo para um matagal. A policia diz que ele começou a disparar contra os policiais, enquanto o outro homem fugia na moto. Rony morreu a caminho do hospital.
Ele possuía mandado de prisão em aberto e estava sendo procurado pela polícia. Com ele, foi encontrado um revólver Taurus calibre 38, com numeração suprimida.