» » » Tragédia ambiental: pequenos fragmentos de óleo são detectados na região de Abrolhos, afirma Marinha

Crédito da Foto: divulgação / Marinha do Brasil
Em nota encaminhada à imprensa, na manhã deste sábado (2/11), a Marinha do Brasil informa que pequenos fragmentos de óleo foram detectados na região de Abrolhos, na Bahia.
De acordo com o órgão, "o Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA), formado pela Marinha do Brasil (MB), Agência Nacional de Petróleo (ANP) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), informa seguintes ações de detecção e remoção de pequenos fragmentos de óleo nas seguintes localidades: 
1 de novembro: Ponta da Baleia, em Caravelas – recolhidos por equipes da MB e ICMBio, com apoio do Navio Oceanográfico Antares.
2 de novembro: Ilha de Santa Bárbara, em Abrolhos – encontrados e sendo removidos por equipes do Rádio Farol da MB naquela ilha".
Ainda no texto, a Marinha informa que " os seguintes meios permanecem atuando na região de Abrolhos-BA: Fragatas Independência e Constituição, Navio de Desembarque de Carros de Combate Almirante Saboia, Navio Varredor Atalaia, Navio Oceanográfico Antares, Corveta Caboclo e Navios OSRV Viking Surf e Mar Limpo IV da Petrobras". 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga