» »Unlabelled » Carreta com 60 vacas sem documentação sanitária é apreendida na Bahia; animais serão sacrificados

Crédito da Foto: divulgação/FPI
Uma carreta com 60 vacas sem documentação sanitária foi apreendida na BR-242, próximo ao município baiano de Luís Eduardo Magalhães, durante as ações do programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI). Segundo informações do Ministério Público estadual (MP-BA), todos os animais não têm origem conhecida. Além disso, o condutor não portava a Guia de Trânsito Animal (GTA).
Ainda conforme o MP, os animais apreendidos serão encaminhados ao sacrifício sanitário em estabelecimento oficial, em Barreiras, no oeste do estado. Isso porque, sem a documentação, fica impossível assegurar que os animais estejam imunizados, o que permite que os rebanhos fiquem expostos a fatores de risco e introdução de doenças de impacto na saúde pública e na economia.
FISCALIZAÇÃO
As ações fiscalizatórias estão sendo desenvolvidas em 13 municípios do oeste do estado desde o dia 25 de novembro. A FPI é um programa coordenado pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), através do Núcleo de Defesa da Bacia do São Francisco (NUSF), pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec-BA), em conjunto com outros 30 órgãos parceiros estaduais e federais. O objetivo é combater as ações de degradação do Velho Chico e seus afluentes e minimizar os impactos para a população que depende do rio.
Equipes da FPI estão percorrendo os municípios de Barreiras, Angical, Baianópolis, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley.
Entre os órgãos que participaram da ação de apreensão da carreta estavam a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply