ordo com a STT, dois pontos de ônibus foram desativados na Avenida 28 de Setembro, sendo o primeiro, em frente à loja Rota do Som, e o segundo em frente à Concessionária Fiat –sentido Universidade do Estado da Bahia (UNEB). De modo provisório, foi instalado um ponto na Rua Humberto Campos, próximo ao cruzamento da Avenida 28 de Setembro para suprir a demanda.
No total, cinco linhas que circulam no município foram afetadas pelas alterações, sendo elas: TIR X Gleba E (Via Phoc; TIR X Lama Preta (Via Santa Helena); TIR X UNEB; TIR X Gravatá (Via Radial B); TIR X Gleba E X Avenida Oeste. Além de quatro intermunicipais, Camaçari X Simões Filho; Salvador X Camaçari (Regional); Camaçari X Dias d’Ávila (Cidade das Águas) e Camaçari X Mata de São João (Cidade das Águas). A previsão é que a medida permaneça durante 20 dias.
Outras alternativas – Para evitar transtornos e acidentes, os motoristas podem usar a Avenida Doutor Manoel Mercês (Antiga Radial B) como rota de acesso sentido Centro - UNEB. Quem quiser transitar pelo comércio ou residir nessa região, pode optar pelas ruas internas dos bairros como rota de desvio.
Ainda segundo a STT, os motoristas que vem sentindo Avenida 28 de Setembro (UNEB) e que precisam passar pela Avenida Concêntrica (Santa Helena) deverá usar como alternativa as ruas Moreira Cesar; seguindo pela Coronel Tamarindo e Maria Emília.
O condutor que vem da Avenida 28 de Setembro em direção à Avenida Concêntrica, pode optar por seguir pela Avenida Doutor Manoel Mercês (Antiga Radial B) e acessar a Rua Dois do Triângulo, a Rua Um do Triângulo e a Avenida Vereador Pedro Ribeiro de Freitas.
Quem vem do Centro da cidade e precisa ir para a Avenida Concêntrica (Santa Helena), pode acessar as ruas Santa Rosa e Camaçari de Dentro. Já para transitar na Concêntrica, sentido Avenida Doutor Manoel Mercês (Antiga Radial B), poderá usar como alternativa a Travessa Getúlio Vargas e a Rua Dez de Abril.
Foto: Ascom/PMC