» » Quatro vítimas de acidentes na Ilha de Itaparica são transportadas pelo Graer

 O Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) realizou o transporte de quatro vítimas de acidentes graves nesta última segunda-feira (30/12), na estrada para a Ilha de Itaparica. As transferências ocorreram para o Hospital do Subúrbio, em Salvador, com rapidez pelas aeronaves. 
Duas crianças em estado gravíssimo e Hercules Alves Batista, 29 anos, foram levados pela tripulação após um acidente com carro em Barra Grande, na Ilha. Já o segundo caso aconteceu em Vera Cruz, onde Antônio Santos Anjos, 54, que se encontrava com um trauma no tórax e uma fratura exposta na perna após um acidente de motocicleta precisava de transferência urgente também para a capital baiana. 
“O acidente de Barra Grande tiveram oito vítimas, três transportadas pela nossa unidade com rapidez garantindo a preservação da vida dos pacientes. Já em Vera Cruz a vítima estava com grande hemorragia. A importância do transporte imediato com auxílio da equipe médica que atua no Graer aumenta a chance de vida”, contou a oficial de operações do Graer, capitã Maíra Galindo. 
Ainda segundo ela, trabalhar também salvando vidas é gratificante. “Em datas com grandes feriados aumenta o risco de acidentes nas estradas, o Grupamento Aéreo da PM está sempre preparado para melhor servir a população”, afirmou.
Já no último sábado (28/12), a unidade ainda realizou o transporte de órgãos de Alagoinhas para Salvador. Fígado, rins, coração e córneas de um doador foram captados no Hospital Regional Dantas Bião pela equipe médica, que embarcou, junto com o material, com destino à capital onde salvou vidas de pacientes que estavam na fila de espera. Ainda no sábado, o Graer resgatou uma pessoa após afogamento na praia de Stella Maris.v

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga