» » » Governo americano suspeita que Irã tenha abatido avião por engano

Segundo a imprensa dos EUA, o serviço de inteligência dos Estados Unidos detectou o lançamento de dois mísseis pouco antes da queda do avião em Teerã.
Foto : Iranian Red Cross
O governo americano suspeita que o exército do Irã tenha abatido por engano o voo 752 da Ukraine International Airlines, que caiu no país iraniano na quarta-feira (8). A informação foi divulgada pela emissora americana CBS. Ao todo, 176 pessoas morreram na queda da aeronave. Segundo a imprensa dos EUA, o serviço de inteligência dos Estados Unidos detectou o lançamento de dois mísseis pouco antes da queda do avião em Teerã.
Fontes oficiais ouvidas pela reportagem apontam que os indícios apontam um possível erro dos militares do Irã. De acordo com a Organização da Aviação Civil iraniana, o avião que se dirigia, a princípio, para o oeste para sair da zona do aeroporto, girou para a direita, devido a um problema, e estava no caminho de regresso ao aeroporto quando caiu em Shahedshahr, no sudoeste da capital iraniana.
Em meio à tensão que o Irã vive com os Estados Unidos, autoridades iranianas declararam que não irão entregar as caixas-pretas para a fabricante, a Boeing, ou para autoridades americanas.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga