» » » Lavagem de Barra do Pojuca alegra moradores e turistas

 Entusiasmo, alegria e diversão. Esta foi a combinação que deu certo e contagiou os camaçarienses e turistas que, neste fim de semana, curtiram a parte profana da tradicional Lavagem de Barra do Pojuca. As atrações musicais dão continuidade às homenagens ao padroeiro da localidade, São Francisco de Assis, atraindo milhares de pessoas para a Costa de Camaçari.

 São quatro dias consecutivos de celebração, sendo que na sexta-feira (10/1) ocorreu o tradicional cortejo, com manifestações culturais e de fé. O primeiro dia de festa profana, no sábado (11), contou com uma diversidade de atrações para todos os gostos. O público foi embalado pela musicalidade da cantora Lívia Nunes e da dupla Caio e Caíque, além de aproveitar para se divertir com a agitação dos shows de Dá um Click, Di Umbanda e PH.
 Já no segundo dia, no domingo (12), a apresentação mais esperada foi a de Lincoln Sena & Duas Medidas, que cantou os principais sucessos. As bandas Os Brabus, Tá Ligado e Edy Vox também animaram o público. A festa atraiu aproximadamente 3 mil pessoas por noite para a Costa de Camaçari.
 A diversão foi garantida para um grupo de amigos que escolheu a festa como lugar para aproveitar o fim de semana. Moradora de Barra do Pojuca, Nara Santos elogiou a organização do evento e comentou o que mais gostou das atrações. “Foi massa e interessante, sem briga e sem discussão. A melhor parte foi quando Lincoln estava no palco”. Concordando com a amiga, a turista Mariane Alves, do Rio de Janeiro, optou por passar as férias na Costa do município e contou que “a lavagem desse ano foi maravilhosa”. “A festa está muito bem organizada, reforçada de segurança e a galera está bem tranquila. A gente se divertiu bastante”.
A Lavagem também foi um momento oportuno para os comerciantes locais fazerem uma renda extra, além de proporcionar o aquecimento da economia na cidade. O morador da localidade, Jean Drinks, parabenizou a gestão pela organização da festa e comentou sobre a importância de ter um espaço destinado para a comercialização dos seus produtos. “Está de parabéns! Nós comerciantes aproveitamos esta época para poder aumentar um pouco a renda, para poder pagar as contas e fazer um projeto de vida. A festa também dá oportunidade de trabalho para nós ambulantes”, comentou.
Na manhã desta segunda-feira (13/1), a programação ainda contou com a procissão marítima, a apresentação musical do cantor Rafael Brandão na Praia da Espera e a diversidade cultural do samba de roda do grupo Espermacete. Durante a noite, a comunidade poderá festejar o encerramento da programação da Lavagem de Barra do Pojuca, a partir das 19h, com o show de Robert Cigano e Adriano Reis,  na Praça do Mercado.
Realizado pela Prefeitura de Camaçari, o evento envolve as secretarias do Governo (Segov), dos Serviços Públicos (Sesp), de Cultura (Secult), de Turismo (Setur), Prefeitura Costa de Camaçari, e demais órgãos municipais.  Foto: Vinicius Angelim

Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga