» » » Lavagem do Bonfim contará com 2 mil policiais e bombeiros

Foto: Alberto Maraux
Devotos e turistas que participarem da tradicional da Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (16), contarão com quase 2 mil policiais e bombeiros militares. O esquema especial montado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) segue todo o percurso da caminhada, situado entre a Igreja da Conceição da Praia, no Comércio, até a Colina Sagrada.
O policiamento também será reforçado nas principais estações de transbordo e de metrô, além das vias de acesso à área da procissão. As 1ª e 3ª Delegacias Territoriais (Barris e Bonfim), estarão com seus efetivos reforçados para atender as ocorrências. O Departamento de Polícia Técnica reforçará o efetivo na sede, na Avenida Centenário. 
Foto: Alberto Maraux
O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), situado no Centro de Operações e Inteligência (CAB), contará com uma equipe multiprofissional para monitorar os acontecimentos da Lavagem.

ssp
Imagem: Alberto Maraux
Na parte ostensiva serão empregadas unidades especializadas, entre elas os Batalhões de Choque, de Operações Policiais Especiais (Bope), de Policiamento Turístico (Beptur), de Eventos (Bepe) e de Guarda, além do Esquadrão de Motociclistas Águia e de Polícia Montada, Grupamento Aéreo, Operação Gêmeos, Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) e Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Polo Industrial e Litoral Norte.

Nove Bases Comunitárias de Segurança Móveis, nove postos militares e 28 postos elevados de observação estarão montados ao longo do percurso.

O Corpo de Bombeiros Militar atuará com quatro postos situados na Conceição da Praia, Calçada, Largo dos Mares e Praça da Colina Sagrada), além de 13 postos elevados. Serão empregadas duas ambulâncias do Salvar e duas auto ambulâncias.
Fonte: Ascom: Marcia Santana

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga