» » » Multicentro de Saúde do distrito de Monte Gordo será inaugurado nesta quinta (16)

 Nesta quinta-feira (16/1), às 17h, será inaugurado o Multicentro de Saúde do distrito de Monte Gordo, no Shopping Guarajuba. No local, serão ofertadas nove especialidades médicas e seis exames de imagem e exames laboratoriais.
As especialidades médicas são: ortopedia, dermatologia, oftalmologia, gastroenterologia, endocrinologia, cardiologia, ginecologia, pediatria e nutrição. Entre os exames de imagem estão: eletrocardiograma, raio x, ultrassonografia, MAPA/Holter , endoscopia e espirometria. De segunda a sexta-feira também serão realizados exames laboratoriais. O Multicentro também oferecerá serviço social.
Secretário de Saúde, Elias Natan ressalta a importância do equipamento para Costa de Camaçari. "Este Multicentro de Saúde é um grande avanço para oferta de saúde especializada na Costa de Camaçari. E muito em breve iniciaremos a reforma geral do PA de Monte Gordo. Em 2019, estabelecemos os distritos sanitários de saúde, agora estamos consolidando cada um com serviços de qualidade".
As marcações para atendimento no Multicentro de Saúde continuam acontecendo nas unidades de saúde. "E enquanto o Multicentro do distrito de Vila de Abrantes está em fase de implantação, esta unidade atenderá a população dos dois distritos da Costa de Camaçari. Capacidade para tanto a unidade tem", afirma Elias Natan.
Desde 2017, quando as unidades de saúde foram encontradas em estado de abandono, o governo municipal iniciou um intenso trabalho de requalificação dos equipamentos em todo o município. Em três anos, foram mais de 35 unidades requalificadas. Atualmente, está em fase de requalificação, na Costa de Camaçari, a USF Buris de Abrantes.
Foto: Kelvi Lima

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga