» » Na Lavagem do Bonfim, Nelson Pelegrino destaca obras de mobilidade realizadas pelo Estado em Salvador

Foto: Elói Corrêa/GOVBA
As obras de mobilidade realizadas pelo Governo do Estado na capital baiana foram citadas pelo titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Nelson Pelegrino, durante a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (16).

“Neste ano, o nosso desafio é tocar a obra do VLT do Subúrbio, que vai figurar como uma revolução cidadã nesta região de Salvador, assim como foi o metrô para a população que mora no miolo do centro da cidade. Também daremos continuidade à implantação do tramo 3 do metrô, que vai de Pirajá até Águas Claras, sendo integrado com a nova Rodoviária multi modal, que também será muito importante para a Bahia. Outras obras de qualificação de complexos viários, contenção de encostas, entre outras, continuarão em 2020”.

O titular da sedur também falou sobre ações que serão adotadas para a destinação de resíduos sólidos na Bahia. “Daremos a nossa contribuição para o enfrentamento de um problema que é crônico no Brasil, a destinação final dos resíduos sólidos, uma das prioridades estabelecidas pelo governador Rui Costa”. Pelegrino revelou que o Estado está dialogando com consórcios intermunicipais. “A ideia é fazer um convênio de cooperação técnica para que os municípios possam fazer seus planos intermunicipais de destinação dos resíduos”, explicou.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga