» » Na Lavagem do Bonfim, Nelson Pelegrino destaca obras de mobilidade realizadas pelo Estado em Salvador

Foto: Elói Corrêa/GOVBA
As obras de mobilidade realizadas pelo Governo do Estado na capital baiana foram citadas pelo titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Nelson Pelegrino, durante a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (16).

“Neste ano, o nosso desafio é tocar a obra do VLT do Subúrbio, que vai figurar como uma revolução cidadã nesta região de Salvador, assim como foi o metrô para a população que mora no miolo do centro da cidade. Também daremos continuidade à implantação do tramo 3 do metrô, que vai de Pirajá até Águas Claras, sendo integrado com a nova Rodoviária multi modal, que também será muito importante para a Bahia. Outras obras de qualificação de complexos viários, contenção de encostas, entre outras, continuarão em 2020”.

O titular da sedur também falou sobre ações que serão adotadas para a destinação de resíduos sólidos na Bahia. “Daremos a nossa contribuição para o enfrentamento de um problema que é crônico no Brasil, a destinação final dos resíduos sólidos, uma das prioridades estabelecidas pelo governador Rui Costa”. Pelegrino revelou que o Estado está dialogando com consórcios intermunicipais. “A ideia é fazer um convênio de cooperação técnica para que os municípios possam fazer seus planos intermunicipais de destinação dos resíduos”, explicou.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga