» » Cacique Raoni chega em Salvador para mostra de artesanato e faz coletiva com Edu Casanova

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Juana Castro/Aratu On
O cantor e compositor Edu Casanova recebeu, na manhã desta quarta-feira (19/2), a imprensa para contar suas novidades do Carnaval deste ano em Salvador. O evento no Palacete das Artes, no bairro da Graça, contou com a presença do cacique Caiapó Raoni Metuktire. Na capital baiana será realizada uma prévia da 1ª Mostra de Interação do Artesanato Indígena: Bahia & Xingu, Saudação ao Cacique Caiapó Raoni Metuktire. 
VEJA VÍDEO:
O objetivo da mostra, que acontecerá após o Carnaval, é promover a valorização e a interação de artesãos de etnias existentes na Bahia com outros povos indígenas e ampliar a divulgação dos trabalhos artesanais produzidos por comunidades situadas no estado, como os Kiriris, Hãhãhães, Pataxós e Tupinambás. 
RAONI
O índio é conhecido por lutar pela preservação da Amazônia e dos povos indígenas. Recentemente, ganhou ainda mais destaque na mídia por ter sido indicado como candidato ao Prêmio Nobel da Paz de 2020, por um grupo de ambientalistas e antropólogos, devido à sua defesa vitalícia da floresta.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga