» » » Feira do Pôr do Sol chega à reta final com mudanças na programação

Feira do Pôr do Sol chega à reta final com mudanças na programação - Foto: Ascom/PMC
O projeto de verão que reúne artesanato e gastronomia na Costa de Camaçari, a Feira do Pôr do Sol, está chegando à reta final. Pensando em melhorar o rendimento dos expositores e na segurança dos visitantes, alguns ajustes foram realizados para esse período de Carnaval. Após diálogo entre a comissão de organização e os expositores de Jauá, foi decidido que a edição itinerante deste final de semana será cancelada na localidade, por conta do início das obras de requalificação da praça e entorno da lagoa, que impossibilita a instalação das estruturas.

A comissão de organização do projeto realizou a vistoria para identificação de um local próximo para montagem, no entanto, não foi localizado nenhum espaço com condições similares de iluminação, segurança e fluxo de pessoas compatível para realização do evento. No entanto, a tradicional programação de Carnaval de Jauá está mantida, com palco instalado no calçadão, no início da Avenida Beira-Mar.

Com essa alteração, o público pode ter acesso a feira em Arembepe e Guarajuba. Na primeira localidade Arembepe, a feira funciona nesta sexta, sábado, domingo, segunda e finalizando na terça-feira de carnaval (22/02), das 17 às 22 horas. Já em Guarajuba, após solicitação dos expositores e ajustes realizados pela comissão organizadora, o período foi estendido até o dia 29 de fevereiro, com funcionamento durante toda a semana, também das 17 às 22 horas.

Com essa alteração, o público pode ter acesso à feira em Arembepe, de sexta (21/2) a terça-feira (25/2) de carnaval, das 17h às 22h, e em Guarajuba, atendendo a solicitação de expositores e ajustes realizados pela comissão, o período foi estendido até o dia 29 de fevereiro, com funcionamento durante toda a semana, seguindo o horário acima.

As adequações foram definidas durante reunião realizada na Secretaria Municipal de Turismo (Setur), na tarde de terça-feira (18/2). Segundo o titular da pasta, Gilvan Souza, está sendo feito o acompanhamento da dinâmica da feira, a exemplo do fluxo de visitantes, horários e dias de maior procura, para que seja gerado um relatório em parceria com os expositores, visando melhorias para as próximas edições.

O projeto Feira do Pôr do Sol reúne stands de artesanato, gastronomia, agricultura familiar e apresentações culturais, divulgando microempreendedores do município e fortalecendo a geração de renda através do turismo. A iniciativa conta ainda com food trucks e Espaço Kids. Com tantas opções de entretenimento, o evento se tornou em importante atrativo turístico para as localidades da Costa.

Foto: Ascom/PMC

--
Agência de Notícias 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga