» » » Festival de Arembepe é pauta de reunião com a UBA


 A Coordenação de Eventos se reuniu na noite desta terça-feira (18), par definir os detalhes da participação dos blocos no Festival de Arembepe 2020. O evento, que se tornou festival no ano passado, será realizado entre os dias  20 e 23 de março e conta com a participação de 22 blocos, que se concentram na entrada da localidade e seguem até a praça Isaac Marambaia


O encontro aconteceu com a presença de membros da União dos Blocos de Arembepe (Uba), STT, Polícia Militar, além dos coordenadores de eventos, Luiz Mário e Junior Barlley. “Esse é um momento extremamente importante para nós, é quando ouvimos os presidentes de blocos da localidade. Eles nos apresentam suas ideias e nós tentamos executar da melhor forma”, conta o coordenador Luiz Mário.

Na reunião, a presidente da Uba, Marizete Coelho, destacou que a parceria com a prefeitura, através da Coordenação de Eventos, é de extrema necessidade para o desenvolvimento da festa. “Assim nós conseguimos organizar horários, bandas, tamanho dos trios, percurso e segurança. É o momento em que os coordenadores conhecem os donos dos blocos e entendem as suas necessidades.”, pontua a presidente.

Para Rita, diretora social da instituição, momentos como esses, ajudam a definir o caminho a ser seguido na festa. “Essa é a hora de refletirmos sobre os pontos negativos do ano passado e procuramos otimizar os pontos positivos. Além disso, contar com a presença dos órgãos ajuda a gente a entender como podemos desenvolver os nossos blocos.”

História da Uba

A entidade foi fundada há mais de 11 anos por grupos de amigos da localidade, que sentiram a necessidade de se unir para organizar melhor o desfile dos blocos. A Uba, que conta com a participação de 18 membros, também realiza reuniões mensais com os blocos e desenvolvem trabalho de filantropia, auxiliando outras instituições beneficentes e hospitais. “O lema é a união, um ajudar o outro”, diz a presidente.


Foto: Ascom/PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga