» » » Missa marca a abertura do jubileu dos dez anos da Diocese de Camaçari

Iniciou oficialmente na manhã deste sábado (15/02) as comemorações pelo jubileu de dez anos da Diocese de Camaçari. A abertura foi realizada com a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini e concelebrada pelos padres da diocese na Catedral São Thomaz de Cantuária.
 Na celebração Dom Petrini associou a Diocese como uma ação concreta da graça de Deus“Está é a imagem da diocese, a imagem da graça de Deus que se concretiza na vida, no dia a dia, graças às atividades e a presença do sacerdote, dos diáconos, das irmãs, de tantos leigos que com sacrifício se dedicam a isso”, disse.
 Ele também falou sobre as perspectivas de futuro para vida Igreja tendo como base o plano diocesano de pastoral, para que a Igreja seja vista como um casa “A Igreja com o símbolo da casa nos ajuda a entender que como Igreja sempre mais devemos construir relacionamento de amizade fraterna, de misericórdia que acolhe e perdoa, hospitalidade com abertura para acolher, de visitação, um que vai visitar o outro. A casa é o lugar da comunhão, dessa caridade fraterna em que o Senhor habita, Tu Senhor aqui”. Ele recordou ainda que a casa possui quatro pilares que sustenta, são eles  a Palavra, a Eucaristia, caridade e missão.
 Durante a celebração o Vigário Geral e pároco da Catedral, Cônego Osmar Júnior também fez uma breve recordação sobre a trajetória da diocese, como os dez padres ordenados, as paróquias criadas e tantas ações realizadas nesse período e concluiu com entusiasmo declarando aberto o Jubileu de dez anos da Diocese de Camaçari.


ANO JUBILAR

A próxima atividade para comemorar o Jubileu de dez anos da Diocese de Camaçari será a Festa da Misericórdia, evento que vai acontecer nos dias 18 e 19  de abril no Espaço Camaçari 2000. Um grande festa para reunir e celebrar o povo de Deus e toda beleza da Diocese com suas paróquias, pastorais e movimentos.

Um novo site também foi uma das ações celebrativas deste ano jubilar, com uma estrutura toda renovada e intuitivo. O internauta também poderá acessar um hotsite comemorativo, que faz uma volta ao tempo nesses dez anos de história.

Kivia Matos
Assessoria de Comunicação da Diocese de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga