» » » Missa marca a abertura do jubileu dos dez anos da Diocese de Camaçari

Iniciou oficialmente na manhã deste sábado (15/02) as comemorações pelo jubileu de dez anos da Diocese de Camaçari. A abertura foi realizada com a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini e concelebrada pelos padres da diocese na Catedral São Thomaz de Cantuária.
 Na celebração Dom Petrini associou a Diocese como uma ação concreta da graça de Deus“Está é a imagem da diocese, a imagem da graça de Deus que se concretiza na vida, no dia a dia, graças às atividades e a presença do sacerdote, dos diáconos, das irmãs, de tantos leigos que com sacrifício se dedicam a isso”, disse.
 Ele também falou sobre as perspectivas de futuro para vida Igreja tendo como base o plano diocesano de pastoral, para que a Igreja seja vista como um casa “A Igreja com o símbolo da casa nos ajuda a entender que como Igreja sempre mais devemos construir relacionamento de amizade fraterna, de misericórdia que acolhe e perdoa, hospitalidade com abertura para acolher, de visitação, um que vai visitar o outro. A casa é o lugar da comunhão, dessa caridade fraterna em que o Senhor habita, Tu Senhor aqui”. Ele recordou ainda que a casa possui quatro pilares que sustenta, são eles  a Palavra, a Eucaristia, caridade e missão.
 Durante a celebração o Vigário Geral e pároco da Catedral, Cônego Osmar Júnior também fez uma breve recordação sobre a trajetória da diocese, como os dez padres ordenados, as paróquias criadas e tantas ações realizadas nesse período e concluiu com entusiasmo declarando aberto o Jubileu de dez anos da Diocese de Camaçari.


ANO JUBILAR

A próxima atividade para comemorar o Jubileu de dez anos da Diocese de Camaçari será a Festa da Misericórdia, evento que vai acontecer nos dias 18 e 19  de abril no Espaço Camaçari 2000. Um grande festa para reunir e celebrar o povo de Deus e toda beleza da Diocese com suas paróquias, pastorais e movimentos.

Um novo site também foi uma das ações celebrativas deste ano jubilar, com uma estrutura toda renovada e intuitivo. O internauta também poderá acessar um hotsite comemorativo, que faz uma volta ao tempo nesses dez anos de história.

Kivia Matos
Assessoria de Comunicação da Diocese de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply