» » » Prefeitura realiza ação de conscientização em Arembepe

 Para manter a praia limpa, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), realizou uma ação de conscientização quanto ao descarte de lixo em vias públicas, através de orientação com entrega de panfletos e instalação de cestas de lixo. A iniciativa aconteceu neste sábado (8/2) na praia de Arembepe.
 A ação, que contou com o apoio da comunidade local, reuniu 35 pessoas, além de profissionais da Naturalle. Durante a atividade, os voluntários abordavam moradores, banhistas e turistas para dialogar sobre a educação ambiental, conscientizando a todos para não jogar lixo no chão e nem na areia da praia.
 De acordo com a Sesp foram instaladas 15 lixeiras e quatro cestos na localidade. Ainda segundo os organizadores, a ação irá se expandir e já nesta semana acontecerá no Centro de Camaçari, para tanto a data ainda será definida.
 A proposta é sinalizar os cuidados com a saúde pública e abordar as consequências do lixo mal descartado, como consequência a proliferação de doenças e possíveis enchentes e/ou alagamentos.
A Prefeitura informa que na sede, a coleta de lixo é noturna e é realizada de segunda a sábado das 18h às 2h20. Na Costa do município, a coleta é diurna e é realizada de domingo a domingo das 6h às 14h20.   Foto: Ascom/

Agência de Noticias PMC


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga