» » » Prefeitura transforma área no bairro Piaçaveira em jardim ecológico

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), está transformando áreas utilizadas irregularmente como lixão em um jardim para a população. São espaços que antes recebiam entulho e todo tipo de lixo que ganham um novo cenário ecológico, propiciando aos munícipes um ambiente mais agradável, evitando ainda riscos à saúde.
A Rua Dom Avelar, localizada no bairro Piaçaveira, foi contemplada com a iniciativa. No local, a Sesp realizou a limpeza da área, recolhendo todo entulho que estava espalhado. O lixo recolhido ganhou o destino correto e no lugar foi criado um jardim com resíduos de pneus que são descartados no aterro do município. O espaço ficou ainda mais bonito após o plantio de mudas de fácil cultivo.
Fique atento!

De acordo com a secretaria, se a quantidade de lixo for pequena, a orientação é colocar em sacos e deixar na frente da casa no dia e horário da coleta. No entanto, se a quantidade for grande, é preciso levar os resíduos para um dos cinco Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), localizados na Nova Vitória (ao lado da Rodoviária), Mangueiral (rotatória), Verdes Horizontes (linha do trem), Gleba C (próximo ao Bahamas) e Phoc 3 (ao lado do Mania de Festas).
A gestão municipal acrescenta que amontoar os detritos na calçada atrapalha o trânsito de pedestres, prejudica o solo e atrai animais peçonhentos. Ainda segundo a administração pública, os trabalhos de jardinagem estão sendo intensificados e novos jardins serão criados para eliminar o risco de doenças. Entre os bairros que já receberam o projeto estão Verdes Horizontes, Parque Verde II, Ponto Certo, Novo Horizonte, Gleba B, Dois de Julho, bairro dos 46 e Lama Preta.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga