» » » Ses@u + Perto de Você atende 1.187 pessoas em Rancho Alegre

No último sábado (15/2) aconteceu a 22ª edição do Ses@u + Perto de Você na Associação Agrícola da Fazenda Rancho Alegre, zona rural de Arembepe. Com serviços de atendimento médico, de enfermagem, vacinação, preventivo, testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), orientação nutricional, entre outros, foram atendidas 1.187 pessoas.
 O gestor da Secretaria da Saúde (Sesau), Elias Natan, ressalta que, “o serviço começado no sábado será continuado esta semana com a equipe itinerante do Ses@u + Perto de Você que estará cadastrando todas as famílias atendidas no programa de Saúde da Família para que todas sejam acompanhadas regularmente pelos profissionais da unidade de saúde de referência da região”. 

 Desde sua primeira edição em 2019, o projeto já atendeu mais de 40 mil pessoas na sede, zona rural e Costa de Camaçari. “O mais importante é que a maioria das pessoas atendidas tem dado continuidade aos atendimentos em nossas unidades de saúde. Isso mostra que não há ação isolada na saúde.


O que começamos nessas ações é dado sequência nas unidades, fechando o ciclo de promoção à saúde”.
Foto: Kelvi Lima
Agência de Notícias

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga