» » » Após Anvisa impedir ação da Sesab, Justiça Federal autoriza barreira sanitária no aeroporto de Salvador

Crédito da Foto: divulgação/Sesab
Após o secretário da Saúde da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, e sua equipe terem sido impedidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de realizar a medição de temperatura de passageiros no aeroporto de Salvador, a Justiça Federal autorizou a ação. 
A decisão atende a um pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e permite a implantação de uma barreira sanitária para inspecionar voos nacionais vindos de São Paulo e Rio de Janeiro, bem como voos internacionais ou de voos que cheguem de áreas onde já haja notícia de casos de contaminação pelo novo coronavírus.
"Na inspeção, caso algum paciente tenha febre, será coletada amostra de secreção nasal e preenchida uma ficha com o histórico do paciente. Caso o resultado dê positivo, ele será notificado e orientado a permanecer em quarentena", explicou Vilas-Boas, no Twitter.
O estado poderá, ainda, adotar as medidas necessárias à inspeção sanitária nas aeronaves que cheguem aos aeroportos localizados na Bahia e nos equipamentos desses aeroportos.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga