» » » Camaçari contará com Centro Intensivo de Combate ao Coronavírus

 Preparar o município para enfrentar um possível aumento de casos confirmados da Covid-19, investindo em um equipamento de saúde capaz, inclusive, de tratar de pacientes que manifestem sintomas graves e necessite de equipamentos específicos de suporte à vida. Esta foi mais uma decisão importante tomada pela Prefeitura de Camaçari, que anunciou, neste domingo (22/3), a criação do Centro Intensivo de Combate ao Coronavírus.
 Após o prefeito Elinaldo Araújo se reunir com membros da Sala de Situação de Enfrentamento ao Coronavírus, no início da tarde, quando foram apresentados ao gestor os resultados dos estudos de viabilidade técnica, jurídica, estrutural e orçamentária para a implantação do novo equipamento, o grupo realizou uma visita às futuras instalações do centro intensivo, em um prédio localizado na Avenida Luís Eduardo Magalhães, centro da cidade.
O espaço, onde funcionava o Clirca, será adaptado para receber a nova funcionalidade neste período de pandemia da Covid-19 no mundo, quando o estado e o município já declararam situação de emergência. As intervenções já começam nesta segunda-feira (23/3) e a previsão é que o equipamento esteja em pleno funcionamento em 30 ou 40 dias. “Não posso ficar parado, não pensar em um plano emergencial. Temos que nos antecipar para estarmos prontos se a situação piorar. Nossa prioridade é cuidar da vida das pessoas”, explicou o prefeito.
O centro intensivo terá leitos do tipo UTI – Unidade de Tratamento Intensivo, com 10 novos respiradores, o que representa uma ampliação considerável deste equipamento no município, que dispõe de 11 na rede pública atualmente. Haverá ainda leitos de Unidades Semi-Intensivas e de Internamento. “A equipe técnica já aprovou o local. A demora maior é a chegada dos respiradores, que estão sendo extremamente demandados em todo o mundo. Por isso é tão importante nos anteciparmos”, comentou o secretário da Saúde, Elias Natan.

Após concluir a visita ao local, o prefeito reforçou a necessidade de que cada cidadão faça a sua parte para impedir a disseminação do vírus em Camaçari. “Vamos seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde, ficar em casa e estar atentos à higiene das mãos. Estamos nos preparando para o caso da situação piorar, mas vamos orar e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que a situação não se agrave. Ter essa consciência é muito importante”, declarou o gestor da cidade.



About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply