» » » Chuva e mau tempo devem permanecer moderados nos próximos dias

 Camaçari amanheceu com chuva nesta quarta-feira (25/3). De acordo com o boletim da Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), a previsão para as próximas horas é de chuvas moderadas a fortes. Nesta quarta, o setor já recebeu 12 solicitações, entre sede e costa do município.

Entre as ocorrências estão três alagamentos registrados, no Nova Vitória, em Vila de Abrantes e Jauá. Resgate de um cavalo que caiu em um buraco, no bairro Parque Verde I, registro de duas árvores caídas, no centro da cidade e em Arembepe, estão entre as situações atendidas.

 O órgão alerta que há riscos de alagamentos para as próximas horas, devido ao acúmulo de água. Contudo, sinaliza que toda equipe está de prontidão para atender aos chamados. “Nós estamos em alerta e em esquema de plantão para atender qualquer emergência, a fim de garantir a segurança da população e evitar riscos aos moradores”, afirmou Ivanaldo Soares, coordenador da Defesa Civil.
 O gestor ressalta que as pancadas de chuva deverão continuar nas próximas horas, em Camaçari. A previsão é de céu parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora do dia e da noite, com intensidade de fraca a moderada e com volume pluviométrico reduzido.
Ivanaldo reforça alguns cuidados que a população pode adotar a fim de evitar incidentes. “Pedimos que a população evite o descarte de lixo e materiais inservíveis na rua, encostas, canais ou córregos. Empresas ou mesmo pessoas físicas que estejam realizando alguma obra de construção e/ou reforma precisam, nesse período chuvoso, fazer a contenção do material para evitar que sejam levados para a rede pluvial”, pontuou.

A recomendação da prefeitura é que os munícipes fiquem em alerta e entrem em contato com a Defesa Civil imediatamente aos primeiros sinais de risco, como rachaduras, deslizamento de terra, alagamentos, ameaças de desabamento, entre outras situações, através do telefone 199, ou para o telefone fixo (71) 3622-7755 e celular corporativo (71) 98796-9858. O atendimento funciona em regime de plantão 24 horas e a ligação é gratuita.

Foto: Dicom/PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga