» » Grupo promete doar 10 toneladas de produtos de higiene para combater coronavírus na Bahia

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: ilustrativa/divulgação/pexels
O Grupo O Boticário vai ajudar na prevenção do novo coronavírus. A empresa intensificou a produção e o envase de álcool em gel, álcool líquido 70% e sabonetes para doação em redes públicas de saúde da Bahia e Paraná, governo e pessoas menos favorecidas.
Ao todo serão destinadas 216 toneladas de produtos para os Estados. Na Bahia, serão ao todo 10 toneladas envasadas e doadas ao governo do Estado para distribuição em comunidades carentes. Serão distribuídas ainda três toneladas em álcool-gel para unidades de Saúde de Camaçari e São Gonçalo dos Campos, cidades onde o Grupo Boticário tem fábrica e centro de distribuição.
Além disso, a empresa, junto com a Federação das Santas Casas de Misericórdia (FEMIPA) e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná, vai doar R$ 500 mil para apoio à compra de equipamentos hospitalares.
Os itens de higiene serão produzidos nas duas fábricas da empresa em São José dos Pinhais (PR) e Camaçari (BA), que estão operando apenas de maneira parcial para atender a esta demanda. Para os colaboradores escalados a atuar nesta força-tarefa, o grupo diz que reforçou todas as medidas de higiene e segurança necessárias nesse momento de pandemia, inclusive sua operação e-commerce para atender as demandas online.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga