» » » Ministro dá detalhes sobre pagamento de auxílio emergencial de R$ 600; cronograma deve sair na quarta

Crédito da Foto: ilustrativa/Pixabay
O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, explicou nesta segunda-feira (30/3) como será feito feito o pagamento do auxílio emergecial no valor de R$ 600 para trabalhadores informais. A ajuda será dada durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.
O chefe da pasta esclareceu que o pagamento do benefício será feito apenas pelos bancos federais: Caixa, Banco do Brasil, BNB e Barsa. O ministro disse ainda que o dinheiro mensal será destinado aos beneficiários do Bolsa Família, Microempreendedores Individuais (MEI) e contribuintes individuais, ou seja, pessoas físicas que contribuem com a Previdência Social, ou INSS. 
Já os trabalhadores informais que não estão cadastrados em programas do governo, nem contribuem com o INSS, deverão aguardar a implementação de um sistema digital, para coleta de dados. Inicialmente, a primeira etapa do pagamento, que já deve ocorrer em abril, será destinada aos beneficiários do Bolsa Familia. O cronograma de pagamento deve ser anunciado nesta quarta-feira (1/4), após sanção do presidente Jair Bolsonaro.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga