» » Pela 1ª vez, China anuncia que não registrou novas infecções locais do novo coronavírus

Autoridades do país notificaram, no entanto, 34 casos importados.
Foto : NIAID
A China anunciou ontem (18) que não registrou novas infecções locais pela primeira vez desde o início da epidemia do novo coronavírus. No entanto, as autoridades notificaram 34 casos importados de outros países. De acordo com o Ministério da Saúde chinês, o número de pessoas infectadas procedentes de outros países bate recordes diariamente.
A maioria dos casos foi identificada em chineses que regressaram de países particularmente atingidos pelo Covid-19. A Comissão de Saúde da China tinha registrado 13 novos casos de Covid-19, 12 deles importados.
Desde 11 de março, os números de novas infecções e de mortes permanecem abaixo dos 21 por dia, de acordo com as estatísticas oficiais. Em 12 de março, o governo chinês declarou o fim do pico das transmissões no país.
Em todo o mundo, mais de 210 mil pessoas foram infectadas pelo coronavírus, das quais mais de 8.750 morreram. Mais de 84 mil contaminados se recuperaram da doença.
O surto começou na China, em dezembro, e já se espalhou por 170 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar situação de pandemia.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga