A verba total liberada para as compras é de R$ 800 mil, e cerca de 50% do valor já foi utilizado. Atualmente, Camaçari conta com 248 produtores aptos a vender para o programa federal, que beneficia 28 instituições socioassistenciais, incluindo o Banco de Alimentos, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).
Através do PAA são comprados alimentos como: frutas, legumes, verduras e hortaliças. A finalidade do programa é contribuir para o enfrentamento da fome e da pobreza, além de possibilitar o escoamento da produção, fortalecendo a atividade agrícola.
O secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Antônio Falcão, comemorou as compras. “A volta desse recurso, que aconteceu ano passado, foi muito comemorada, por nós da secretaria e pelos agricultores. Essas compras, somadas a outras ações da pasta, são um importante incentivo para a produção agrícola com garantia de escoamento, o que assegura mais uma fonte de emprego e renda para nossa população”.
Por causa da pandemia por coronavírus, as compras de alimentos direto da agricultura familiar, serão suspensas a partir do dia 20/03, pelo prazo de 15 dias, com possibilidade de revisão a qualquer momento.
Foto: Jean Victor
Agência de Notícias