» » Radialista de Camaçari sai da UTI e respira sem ajuda de aparelhos

Foto:Reprodução
Ao contrário de algumas postagens maldosas que vem sendo feitas, o radialista Antônio Paulo Lima dos Santos, popular Toni, internado nesta segunda-feira (30/03) no Hospital Couto Maia, em Salvador, com suspeita de Covid-19, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e já se encontra em um leito normal, respirando sem a ajuda de aparelhos. 

A informação foi passada na tarde desta terça-feira (31) pela filha do radialista, a também radialista Mary Moraes. Segundo ela, os médicos identificaram uma pneumonia bacteriana que está sendo tratada e o estado de saúde de Toni é estável. “Notícia boa precisa ser compartilhada. Como eu prometi, vou atualizando todos na medida que eu for recebendo notícias de painho. Fiz uma lista de transmissão pra facilitar. Continuemos tendo fé, obrigada a todos pelas orações”, escreveu a jovem.
Toni é diabético e buscou atendimento médico na UPA da Gleba A em Camaçari na terça-feira (24). Lá foi medicado e permaneceu internado até a sexta-feira, dia 27, quando recebeu alta. Conforme informações da família, ele voltou a piorar e retornou à unidade de pronto atendimento com dificuldade para respirar. O radialista teve que ser internado novamente e no domingo a tarde fez o teste para o coronavírus que foi encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).
Em isolamento, cada vez mais fraco e com dificuldade respiratória, Toni precisava de atendimento com maior suporte e foi solicitada a regulação dele para um hospital na capital. Na tarde desta segunda-feira (30) uma UTI Móvel fez a transferência do radialista para o Couto Maia, onde permanece internado.
“Mesmo ele sendo bem tratado na unidade de saúde de Camaçari, e recebendo todo o suporte possível, nós da família suplicamos para que ele pudesse ser transferido para uma unidade de suporte maior. Autoridades do município, vários colegas dele da comunicação e muita gente boa, se empenharam no sentido de ajudar e deu certo. Agora é continuarmos orando para que ele se recupere e venha logo pra casa”, disse a filha Mary Moraes.
 Ação Noticias

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga