» » » Vacinação contra a Influenza em Camaçari começa com idosos

 A campanha de vacinação contra a influenza começou em Camaçari na manhã da segunda-feira (23/3) atendendo pessoas com 60 anos acima, primeiro público-alvo da ação no município. A abertura aconteceu no Abrigo São Francisco, onde o secretário da Saúde, Elias Natan, e a diretora da Vigilância Epidemiológica, Alcione Vasconcelos, acompanharam de perto o serviço. A iniciativa segue até o dia 22 de maio e a Secretaria da Saúde (Sesau) ressalta que a campanha não é de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), mas para a influenza sazonal.


Devido ao momento epidemiológico que o país vive, a Sesau montou um esquema especial de vacinação, dividindo os públicos-alvos por fases. A primeira acontece entre 23 de março e 15 de abril, momento em que serão vacinados idosos a partir dos 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Os trabalhadores da saúde, da rede pública e privada, serão vacinados a partir da quarta-feira (25/3) no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no bairro do Ponto Certo.
Na segunda etapa, que será de 16 de abril a 8 de março, serão imunizados os professores de escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento. O terceiro momento inicia dia 9 de maio, ocasião em que serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; gestantes; puérperas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; e adultos de 55 a 59 anos de idade.



A Secretaria da Saúde está garantindo todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários para as equipes que trabalharão na vacinação, assim como adotando estratégias para organizar o público durante o processo, atendendo assim as medidas preventivas.



Dúvidas sobre os locais de vacinação ligar para o número 156.


Foto: Dicom/PMC

Agência de Notícias -

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga