» » Estudantes da rede estadual começam a receber vale-alimentação em Ilhéus

Começou, nesta segunda-feira (20), a entrega do vale-alimentação em Ilhéus e mais 21 cidades da Bahia. A medida do Governo da Bahia beneficia 284 mil estudantes da rede estadual de ensino e a distribuição é feita nas redes Açaí e Cesta do povo com suas lojas conveniadas. Cada estudante recebe R$ 55. Para os municípios onde não têm essas redes de supermercado, os estudantes receberão um cartão alimentação que será enviado para a escola. A ação beneficiará ao todo 800 mil estudantes na Bahia, totalizando R$ 44 milhões de recursos do Estado. O Vale-alimentação estudantil é um benefício complementar emergencial, concedido em razão do estado de calamidade pública em Saúde, decorrente da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). 

No supermercado, o estudante, o pai, a mãe ou responsável que esteja com o cadastro atualizado do CPF na escola, deve se dirigir ao setor de atendimento ao cliente para a retirada do vale-alimentação. O vale pode ser resgatado durante todo o período de suspensão das aulas. Quem ainda não tem o CPF informado no ato da matrícula deve fazer a atualização no sistema Siadiante, acessando o Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).  Dúvidas também podem ser sanadas pelo telefone: 0800 284 0011.

A Secretaria da Educação do Estado reforça a recomendação para que a ida ao supermercado seja planejada, para evitar aglomerações, e para a necessidade do uso de máscaras como medida de proteção ao novo Coronavírus e para que sejam adquiridos alimentos com valor nutricional, como feijão, arroz, macarrão, frutas e verduras, dentre outros. O vale é exclusivo para a compra de alimentos.

Mais informações no Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga