» » Fortes chuvas inundam cemitério de vítimas do coronavírus em Manaus; "vai ser preciso abrir novas covas"

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Fabiano Maisonnave/Folhapress
Uma forte tempestade em Manaus inundou neste sábado (25/4), as covas destinadas às vítimas da Covid-19, alagou avenidas e provocou desabamentos. O estado tem a maior incidência do novo coronavírus do país, com 3.635 casos confirmados e 287 mortes, segundo o último boletim divulgado na tarde deste sábado pelo Ministério da Saúde.
De acordo com agentes funerários, no cemitério municipal Nossa Senhora Aparecida, o maior da cidade, será preciso abrir novas covas para o sepultamento de mortos pela coronavírus, em substituição às covas inundadas. Desde terça-feira (21), a prefeitura passou a enterrar os corpos também em valas comuns. Informações são do site Folha de S.Paulo.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmetro), choveu 17,2 mm em Manaus neste sábado, até as 13h. O volume equivale a 10,6% da média histórica de abril. Na avaliação da Secretaria da Saúde do Amazonas, o período de chuvas no estado, entre dezembro e maio, ajuda na propagação de síndromes respiratórias agudas graves, incluindo a Covid-19. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga