Nunca foi tão fácil se regularizar como microempresário em Camaçari. Desde o dia 19 de março, as Centrais do Empreendedor da sede e Costa de Camaçari estão realizando todo o atendimento ao público por meio virtual. Nessas duas primeiras semanas, cerca de 150 pessoas receberam atendimento através dos canais de atendimento por ligação e e-mail.
Vale ressaltar, que o sucesso do trabalho da Central do Empreendedor, se dá pela interligação direta das Secretarias da Fazenda (Sefaz), da Saúde (Sesau), do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), e do Desenvolvimento Econômico (Sedec). A novidade foi criada para continuar, com eficácia e qualidade, o trabalho do poder público junto ao trabalhador, a partir do cenário de crise mundial na saúde, gerada pela Covid-19.
Ao todo, são 30 profissionais que estão atuando no modelo homeoffice (trabalho de casa), e apenas uma pequena equipe presencial, que está destinada a encaminhar o cidadão ao novo modelo virtual. “A procura por atendimento tem sido grande nas Centrais do Empreendedor, e graças ao sistema informatizado que conseguimos adaptar em tempo recorde, os microempreendedores podem efetuar seus processos facilmente, sem sair de casa”, afirmou Waldy Freitas, gestor da Sedec e das Centrais do Empreendedor.
Os serviços disponibilizados são: emissões de alvará e de senha de acesso para nota fiscal eletrônica, alvará sanitário e viabilidade para abertura de primeiro estabelecimento de baixo risco (uso do solo e meio ambiente).
Para ser atendido, o interessado deve entrar em contato pelo número: (71) 99966-2072, ou através do e-mail: centralatende.2020@gmail.com, no mesmo horário de funcionamento, das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.
Foto: Thiago Canuto