» » » Prefeito Elinaldo conhece detalhes do Mais e Melhor Educação: em Casa

Nesta quinta-feira (30/4), foi apresentado ao prefeito Elinaldo Araújo as linhas gerais do Mais e Melhor Educação: em Casa, instituído pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Educação (Seduc). O projeto, de caráter temporário, faz parte das ações da pasta enquanto durar o isolamento social em decorrência da Covid-19, que resultou na suspensão das aulas na rede pública municipal de ensino.
O projeto, apresentado por Neurilene Martins, secretária da Educação, viabiliza o acesso a diferentes formas de conhecimentos e objetiva contribuir com a manutenção da rotina de estudos no domicílio dos estudantes, dá apoio às famílias dos alunos e promove o fortalecimento do processo educativo com os professores.

Na oportunidade, ela descreveu que a iniciativa está estruturada em três eixos: interação com as famílias e os estudantes; entrega de suprimentos; e formação dos professores à distância. De acordo com a titular da pasta, na primeira fase aconteceu a entrega do Vale Merenda, com a oferta de alimentos para garantir a nutrição dos alunos, e posteriormente, a inauguração da plataforma de curadoria de conteúdos, que disponibiliza atividades significativas e contextualizadas, com objetivo de criar uma rotina de estudo que promove a reflexão e a construção de conhecimento.

“Agora, nesse segundo momento do projeto, vamos dar continuidade à entrega do auxilio merenda, que retorna no dia 7 de maio, e acontece junto com a distribuição do material pedagógico para aproximadamente 35 mil estudantes da rede de ensino, que consta de um kit escolar com mais de 40 itens distintos, distribuídos conforme a etapa: para alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, explicou Neurilene.

A gestora da Seduc ainda acrescentou, “Além disso, entregaremos os livros didáticos, fruto da parceria com o Programa Educar pra Valer e de acordo com os parâmetros da Prova Brasil, de língua portuguesa e matemática, bem como, os demais livros de literatura. Tudo isso, para dar mais condição de ampliar as ferramentas durante o período de estudo remoto dos estudantes”, concluiu a titular da pasta, ao revelar que, em breve, terá início a formação à distancia dos professores.

Durante a apresentação foi informado também que para os alunos que estudam em tempo integral (manhã e tarde), além do Vale Merenda, será ofertado uma pequena cesta básica complementar para melhor abastecer as famílias.

O prefeito conferiu o kit escolar, folheou os livros, navegou na plataforma pedagógica e ao final, parabenizou a Seduc, que, de acordo com ele, está cumprindo com a sua responsabilidade social de manter a comunidade escolar de Camaçari equipada, alimentada, informada e amparada do que precisa, dentro do que é possível para o momento. “Não podemos deixar ninguém desassistido. Seguiremos de mãos dadas desempenhando a nossa missão”, pontuou o gestor municipal.

Fotos: Tiago Pacheco
Agência de Notícias 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga