A entrega simbólica aconteceu no gabinete do prefeito Elinaldo Araújo, e contou com a presença de cinco cadeirantes, atendendo aos decretos já publicados que orientam evitar aglomeração de pessoas neste momento de enfrentamento ao novo coronavírus. As demais serão entregues na casa de cada contemplado para evitar que se desloquem até o CER neste momento de isolamento domiciliar.
Contemplado com uma das cadeiras, Emerson Carvalho, falou da sua ansiedade para sair pelas ruas. “Estou feliz demais. Isso aqui é mais que uma cadeira de rodas. É minha liberdade de locomoção. Agora é aguardar passar este momento de isolamento para usufruir e dar continuidade a vida com mais independência”, disse.
Coordenadora do Centro Especializado em Reabilitação, Clarisse Souza, agradeceu ao prefeito e ao secretário da Saúde, Elias Natan, pelo empenho em proporcionar mais qualidade de vida para os cadeirantes. “Já entregamos 127 cadeiras de rodas e uma Van adaptada graças ao empenho de vocês. Sei que ainda temos muito a avançar na assistência a cada um deles, mas o que não tem faltado é compromisso e esforço dessa gestão”.
Sem conseguir conter a alegria, Wilidiana Greice, agradeceu ao prefeito Elinaldo pela conquista. “Eu fico feliz em ver que você tem esse olhar pelas pessoas com dificuldade de Camaçari. Eu só tenho a agradecer por esse coração grande olhar para nós. A cadeira de roda motorizada representa muito. É como se fosse nossa autoestima. Eu não tenho cadeira de rodas. Hoje saio daqui como um passarinho que estava preso na gaiola e agora pode voar”, declarou Greice.
Para o prefeito Elinaldo entregar estas cadeiras de rodas agora tem um significado mais que especial. “As pessoas hoje estão em casa, privadas de sair, sem a liberdade que costumavam ter, mas por uma opção de se proteger contra o vírus. Agora, imagine esses cadeirantes que muitas vezes não tinham como sair por causa da dificuldade de locomoção. Essas cadeiras significam liberdade, mobilidade para eles”, pontuou o gestor do município cheio de satisfação.
Em seu último ato oficial como secretário da Saúde, uma vez que se desincompatibilizará do cargo para retornar à Câmara de Vereadores, Elias Natan, comemora por fechar seu ciclo à frente da Sesau dessa maneira. “Foram pouco mais de três anos de muita luta e muitas conquistas. Fechar este ciclo à frente da Sesau hoje, com este ato, é mais que especial”, finalizou.
Foto: Kelvi Lima
Agência de Notícias