» » Sedur registra mais de 300 ocorrências na sede e costa de Camaçari

Foto:Reprodução
Desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Camaçari vem adotando medidas preventivas a fim de evitar a propagação do vírus na cidade. Tendo como prioridade a preservação da saúde da população, uma das ações que seguem em ritmo acelerado é a de fiscalização do cumprimento das medidas temporárias estabelecidas pela administração pública através do decreto de n.º 7.334/2020, que determina a suspensão das atividades comerciais até o dia 29 de abril. O monitoramento é realizado pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), por meio da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (Suofis).

Neste contexto, o órgão efetuou um balanço com o número de denúncias e ocorrências registradas de 23 de março até o dia 15 de abril, na sede e costa do município, através da Operação de Prevenção ao Coronavírus.

Até o momento, foram feitas abordagens em 80 lojas; em 71 bares; orientação de 20 restaurantes para funcionarem apenas em modalidade delivery (entrega em casa); a instrução de 11 supermercados e 11 agências bancárias para o cumprimento do distanciamento social equivalente 1,5 metros entre uma pessoa e outra, a adoção dos cuidados com a higienização, como a disponibilização de álcool em gel; a conscientização dos responsáveis para o fechamento de sete academias e 16 igrejas para a não realização de cultos presenciais.

Ainda na mesma perspectiva de evitar aglomeração de pessoas, uma das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da gestão municipal, a Suofis registrou 23 situações com grande quantidade cidadãos reunidos. Outro levantamento do órgão aponta que durante a Operação “Ordo et Pax” (Ordem e Sossego) foram notificados 28 casos de poluição sonora. A ação conta com o apoio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), do 12º Batalhão e da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar. E seguindo uma conduta educativa,

"Neste momento de enfrentamento ao coronavírus, estamos à disposição do cidadão e queremos que a população seja a nossa principal parceira. Peço que as pessoas ao observarem ou presenciarem qualquer situação que venha divergir da normalidade, entrem em contato conosco para tomarmos as medidas necessárias", salienta o secretário da Sedur, Genival Seixas.

Pra efetuar denúncias, reclamações ou sugestões, o munícipe tem à disposição o canal de atendimento 'Disk Denúncia', que funciona de domingo a domingo, das 8h às 22h, por meio dos contatos telefônicos 0800 284 6734, (71) 3621-6678/6742, WhatsApp (71) 99984-7346 ou (71) 98844-0582 – contato do superintendente da Suofis, coronel Pedro Cezar Archanjo.

--
Agência de Notícias

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga