» » Segurados do INSS podem receber dinheiro direto na conta-corrente; saiba como

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: reprodução/Agência Brasil
As pessoas que recebem benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), por meio de cartão magnético, poderão receber o dinheiro diretamente na conta-corrente. A autorização foi publicada nesta quarta-feira (29/4), no Diário Oficial da União. 
Ao mudar o recebimento para conta-corrente, o cartão será bloqueado e o pagamento irá para a conta indicada pelo beneficiário. A solicitação só poderá ser feita apenas por meio do aplicativo ou do site 'Meu INSS', e tem o objetivo de diminuir o número de filas em agências, que têm crescido com o saque do Auxílio Emergencial, durante a pandemia do novo coronavírus. O decreto vale apenas enquanto durar a situação de risco à saúde pública. 
Para fazer a solicitação, o beneficiário precisa ter o login e senha do 'Meu INSS', para que o procedimento seja feito mediante autenticação do usuário. A conta-corrente cadastrada deve ser feita no nome do titular do benefício. Além disso, não será necessária a autenticação da documentação apresentada no momento do requerimento.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga