» » "Uso de máscaras será obrigatório em Salvador", diz prefeito ; quem descumprir será multado

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: reprodução / Agência Brasil
Na mesma coletiva na qual anunciou a prorrogação da restrição a praias, shoppings e comércio de rua em Salvador, o prefeito ACM Neto revelou novas ações para conter o coronavírus na capital baiana. Ele anunciou que toda a população será obrigada a usar máscaras nas ruas da capital. Em caso de não cumprimento, será aplicada uma multa administrativa.
O decreto será publicado ainda nesta sexta, em edição extraoficial. “Todos os ambientes laborais, seja comércio ou serviço, as pessoas terão que usar máscaras. Vamos interditar ambiente que for detectado sem uso das máscaras. Passageiros só poderão entrar nos ônibus de máscaras. Quem não tiver utilizando, não vai poder ter acesso aos ônibus na cidade”, disse ACM Neto. 
“Blitz da máscara”.
Assim como as blitzs de alcoolemia, também haverá na cidade a 'blitz da máscara'. “A Transalvador vai definir locais e aquele carro que tiver com passageiro sem máscara, a pessoa vai ser multada. O prazo para vigência do decreto é até a próxima quinta-feira (23)”. O projeto de lei deve ser votado na segunda-feira (20/4), na Câmara Municipal de Salvador. 
A prefeitura publicou, hoje, um processo de contratação de 200 mil máscaras de pano e vai fornecer um kit de duas máscaras por ambulante. "A partir do momento que a prefeitura der a máscara, o ambulante está obrigado a usar. Quem não usar, terá  a mercadoria apreendida. O processo de compra está sendo publicado no Diário Oficial do Município. A previsão é que, na semana que vem, já entre em vigor". 
“Não fazemos nada no improviso, tudo é baseado em estudo. Nós temos percebido um relaxamento absoluto em relação às medidas adotadas e a gente não pode baixar guarda, fraquejar, senão a gente perde o controle da curva de casos e corre o risco que, em Salvador, aconteça o que está acontecendo em outros lugares”, completou o prefeito. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga