» » Após internação para cirurgia, presidente do STF apresenta sintomas da Covid-19 e fica em observação

Fonte:Agência Brasil


Crédito da Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Após ser hospitalizado no sábado (23/5) para realização de procedimento cirúrgico para drenar um pequeno abscesso, o ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, apresentou sintomas respiratórios que sugerem uma infecção pelo novo coronavírus. Por isso, o ministro segue internado para ser observado. 

Segundo publicação do site Uol, a informação foi divulgada por meio de nota assinada pelo secretário de Saúde do STF, Marco Polo Dias. Segundo ele, o ministro está bem e respira sem ajuda de aparelhos. "Na última quarta-feira, 20, o ministro foi submetido a teste diagnóstico para o novo coronavírus, que foi negativo", diz a nota. 
Ainda de acordo com o portal, o presidente do STF participou de um encontro com um grupo de empresários e o presidente Jair Bolsonaro no início do mês, em 7 de maio. A assessoria de imprensa da corte afirmou que, como não há confirmação de o ministro ter contraído coronavírus, ele ficará em licença médica por sete dias. O prazo poderá ser prorrogado, a depender do resultado de novos exames. Na ausência de Toffoli, o ministro Luiz Fux assumirá a presidência do tribunal.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga