» » Barragem do Rio Ipitanga transborda e água invade casas no bairro de São Cristóvão; veja vídeos

Fonte: Da redação                                                                                                                
Crédito da Foto: leitor/Aratu On
Após fortes chuvas na capital baiana, que começaram na madrugada desta quarta-feira (13/5), o volume da água da barragem do Rio Ipitanga aumentou e o mesmo acabou transbordando. Moradores do bairro de São Cristóvão tiveram as casas invadidas pela água após a situação.
A inundação ocorreu na região do Parque São Cristóvão, onde várias ruas ficaram alagadas. Em alguns vídeos enviados à redação da TV Aratu, é possível observar que a grande quantidade de água dificultou a passagem de pessoas. 
VEJA:
Em nota, a Embasa informou que "as barragens de Ipitanga I e II estão com sua estrutura íntegra" e que as bombas de captação de água bruta para tratamento "estão funcionando normalmente". A empresa alegou que as barragens não tem a função de conter o fluxo do rio durante o aumento do volume de água. 
Ainda de acordo com ela, as habitações construídas próximas à área de inundação da bacia hidrográfica do rio Ipitanga correm risco de serem alagadas, mas "não cumpre à Embasa dar orientação social sobre questões de ocupação e uso do solo" ou "assistência social em acidentes que não foram causados por atividade da empresa".
"Durante as cheias do rio, a água, quando ultrapassa a capacidade de acumulação das barragens, segue seu fluxo normal e se encontra com o rio Joanes, na região do condomínio Encontro das Águas, em Lauro de Freitas", conclui o comunicado da empresa.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga