» » Brasil registra 749 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24h e bate recorde em número de contaminados

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: ilustrativa/Pexels
O Ministério da Saúde divulgou, no início da noite desta quarta-feira (13/5), que o Brasil registrou 749 novas mortas por coronavírus (Covid-19) nas últimas 24h. Com essa atualização, já são 13.149 óbitos pela doença no país. Outras 2.050 mortes estão ainda em investigação.
O Brasil também bateu recorde no número de contaminados em um dia, desde o início da pandemia; foram 11.385 novos casos confirmados, totalizando 188.974 pessoas infectadas no país. Desse total, 97.402 estão em acompanhamento e 78.424 já foram curados. 
São Paulo se mantém como epicentro da pandemia no apís, com 4.118 mortes. O Rio de Janeiro vem em seguida, com 2.050 óbitos e Ceará com 1.389. O Mato Grosso do Sul tem o menor número de mortes pela doença, com 13 óbitos confirmados.
CANCELAMENTO
O ministro da Saúde, Nelson Teich, faria uma apresentação nesta quarta, sobre seu plano com diretrizes de isolamento social para estados e municípios, mas cancelou o encontro. A coletiva estava marcada para às 17h, o cancelamento ocorreu minutos antes.
Segundo informações do UOL, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) teriam reprovado o estudo da pasta. O plano do ministro fixava diretrizes para estados e municípios em suas decisões sobre os planos de isolamento social. 

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga