» » » Camaçari chega a 143 casos positivos do novo coronavírus

Neste sábado (23/5), o Boletim Epidemiológico de Camaçari registra mais um óbito e seis casos confirmados da Covid-19. Somando estes números com os novos resultados positivos, sobe para 143 o total de contaminações por coronavírus em Camaçari. Dos novos casos, três foram laudados pelo método RT PCR, sendo dois resultados emitidos pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), um por laboratório da rede privada, e quatro por teste rápido.  


De acordo com o relatório, os novos pacientes tratam-se de duas mulheres de 42 e 59 anos, residentes na Lama Preta e Ponto Certo, respectivamente. Além de dois homens de 60 e 40 anos, moradores do Ponto Certo; dois homens de 56 e 54 anos, domiciliados  nós bairros da Piaçaveira e Gleba E. O óbito confirmado que estava em investigação refere-se a uma mulher de 53 anos, que residia em Jauá.  

Ainda segundo a Vigilância Epidemiológica, 222 casos foram  descartados e 38 permanecem em análise, dos quais, 30 se encontram no isolamento domiciliar e oito em hospitalar. Dos 143 casos confirmados, 58 estão em isolamento domiciliar e 11 em isolamento hospitalar; sete óbitos confirmados e 67 casos recuperados.

O secretário da Saúde (Sesau), Luiz Duplat, aproveita para reforçar a necessidade da população adotar as medidas protetivas para o enfrentamento do coronavírus. “É importante a utilização da máscara facial toda vez que tiver que sair de casa, assim como a higienização das mãos com álcool em gel e a lavagem das mãos com água e sabão. Além de manter o distanciamento social, pois é um fator fundamental para impedir a propagação do vírus no nosso município”, pontuou.

Para mais informações, o call center é uma ferramenta que está disponível para o cidadão esclarecer dúvidas sobre a Covid-19, para isso, basta ligar para o número 156, disponível de domingo a domingo, das 8h às 17h.

Agência de Notícias

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga